Governo de Rondônia
27/04/2024

PRÉ-INSCRIÇÃO

Professores podem obter 2ª licenciatura através do Parfor

29 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

aEstão abertas as pré-inscrições para a segunda licenciatura aos professores da rede pública de educação básica, através do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor).

Para fazer a segunda licenciatura, o professor terá, no curso, uma carga horária de 800 horas a 1.400 horas e duração entre dois anos e dois anos e meio.

A coordenadora do Parfor da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, Maria José Alves de Assunção, afirmou que os cursos serão ofertados, na modalidade presencial, destinado aos docentes que estejam em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuem em área distinta de sua forma inicial ou para professores que atuam como tradutor intérprete de libras.

As universidades que estarão oferecendo os cursos são: Faculdade Católica de Rondônia (curso de Filosofia – Porto Velho), Faculdades Integradas de Cacoal (cursos de Pedagogia, Letras, Português/Inglês – Cacoal) e Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná ( curso de Educação Fsica – Ji-Paraná).

Inscreva-se na Plataforma Freire
http://freire.capes.gov.br
A pré-inscrição será encerrada no dia 13 de março do corrente ano e para mais informações os telefones 3216-5290/5330.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo