Governo de Rondônia
27/04/2024

ECONOMIA

Primeira Feira de Empreendedores de Porto Velho impulsiona economia e criatividade

01 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A feira é uma iniciativa do Governo de Rondônia, e acontece na Rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira – PRM

Com o intuito de proporcionar um espaço dinâmico para os empreendedores locais, a 1ª Feira de Empreendedores de Porto Velho abriu suas portas na terça-feira (31), estendendo-se até a quarta-feira (1º). A feira é uma iniciativa do Governo de Rondônia, e acontece na Rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira – PRM.

O evento é realizado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, e o local oferece uma diversidade de produtos à disposição do público, em uma ampla área de alimentação, com espaço kids (espaço destinado às crianças), e um palco para apresentações de artistas locais. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Secretaria de Estado da Juventude, Cultura , Esporte e Lazer – Sejucel, e Superintendência Estadual de Turismo – Setur. A Sejucel é responsável pelo espaço dedicado ao artesanato, envolvendo diversos empreendedores do ramo.

Empreendedor indígena, Elevar Karitiana  destacou o valor da eeira para divulgar sua arte

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Júnior Lopes destacou a importância desses eventos para a promoção da cultura e economia local. “A 1ª Feira de Empreendedores proporciona um espaço para a exposição e valorização da diversidade cultural, além de fomentar o potencial empreendedor da nossa população. A Secretaria, em parceria com outras pastas, busca contribuir para a visibilidade desses talentos”, destacou.

O governador Marcos Rocha ressaltou a relevância da feira, “este evento fortalece a economia local, mediante investimentos que geram oportunidades aos nossos empreendedores. Iniciativas que impulsionam o comércio, e também valorizam a identidade cultural do nosso Estado”, pontuou.

Empreendedor indígena, Elevar Karitiana  destacou o valor da feira para divulgar sua arte. “Como um empreendedor indígena, vejo a importância de eventos como este para mostrar meu trabalho. Já participei de outros, como Expovel e Flor do Maracujá”, evidenciou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Paulo Amorim/Pedro Adilon
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Convênios, Cultura, Direitos, Economia, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo