EXPOSIÇÃO

Primeira edição da Portoagro terá a participação de 10 estandes de artesanato regional

22 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – Portoagro, que será realizada a partir de quinta-feira (24) a domingo (27), deve movimentar o setor do agronegócio, atraindo empresários e empreendedores ao Parque dos Tanques. O evento tem como objetivo dar oportunidade às grandes e pequenas empresas para divulgarem suas ações econômicas e sociais, auxiliando e participando de projeto de desenvolvimento regional, com ênfase na manutenção dos resultados e na abertura de novas fronteiras de negócios com outros estados da Amazônia e do mercado andino.

Programação acontecerá no Parque dos Tanques, de quinta-feira ao próximo domingo

Programação acontecerá no Parque dos Tanques

Durante os quatro dias de exposição, haverá um pavilhão de artesanato regional, com a participação de mais de 20 artesãos expondo seus trabalhos em 10 estandes, além de um estande com produtos artesanais confeccionados por reeducandos do sistema prisional.  Palestras, oficinas, leilão de animais, exposições e vendas de produtos também compõem a programação.

Para a coordenadora de Artesanatos da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Wéllida Sodré, a participação no evento reflete o excelente momento em que o artesanato regional vive. “Os trabalhos dos nossos artesãos cada vez mais estão sendo valorizados, prova disso é o sucesso de vendas das nossas peças em todos os eventos que participamos. A Sejucel vem dando o apoio necessário à logística e à participação do artesanato na feira, e através do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), será feito o transporte de todas as peças para o local do evento”, explicou.

O superintendente Rodnei Paes considera que esta é mais uma oportunidade de negócios para o segmento. “Estamos cada vez mais satisfeitos com os resultados alcançados pelo artesanato. Isso mostra que o setor vem crescendo e sendo valorizado pela população. É prova do talento de nossos artesãos. A Sejucel está trabalhando para fortalecer ainda mais este apoio e propagar a qualidade do trabalho e a riqueza da identidade cultural da nossa região”, reforçou.

A coordenação-geral da Portoagro estima um público na programação diurna (técnica, palestras, fomento e crédito) de 12 mil participantes; e para a noite são estimadas 40 mil pessoas na programação cultural e rodeio.

Texto: Pamella Rosa