Governo de Rondônia
27/04/2024

AGRONEGÓCIO

Presença de agroindústrias na 5ª Rondônia Rural Show revela potencial da produção familiar no estado

12 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Agroindustria de Teixeirópolis fotos de ésio Mendes  (5)

Agroindústrias familiares têm espaço garantido na Rondônia Rural Show

A participação das agroindústrias familiares de Rondônia na 5ª Rondônia Rural Show vai colocar em exposição uma diversidade de produtos frescos e de qualidade, como doces, conservas, queijos, pães, bolachas, mel, sucos, cachaça, entre outros produtos agroindustrializados, vindos direto do campo para o consumidor.

Para o secretario estadual da Agricultura, Evandro Padovani, a Rondônia Rural Show tem papel fundamental na divulgação dessas agroindústrias, pois a feira se torna uma ponte para que produtores e o mercado consumidor se aproximem e se conheçam de fato. Os pequenos empresários, por exemplo, como donos de mercearias e mini-mercados têm a oportunidade de estabelecer contato direto com os produtores da região”, observou Padovani.

Para muitos agricultores, a Rondônia Rural Show se tornou referência, a exemplo de Adelia Abreu, que produz doces na Linha 128, na comunidade de Riachuelo, em Ji- Paraná, e vai participar do evento pela segunda vez. Na bagagem, doces de leite, de banana, açaí, cupuaçu e abóbora. “Minha intenção é levar mais sabores. Eu e meu marido já estamos preparando os doces. A expectativa é vender o dobro do que foi comercializado no ano passado. Levei 100 quilos e não deu para quem quis”, disse Adélia.

Proprietária de uma pequena agroindústria, Adélia se orgulha em dizer que os doces da empresa da ” Tia Adélia”, como é conhecida, teve reconhecimento bem maior depois que participou da Rondônia Rural Show, no ano passado, quando recebeu várias encomendas tanto de festas como de comércios locais. Todo o produto tem o selo municipal para comercialização.

No período da feira, os produtores irão receber também orientações para promover negócios, fortalecer as agroindústrias, orientações para aperfeiçoar as áreas de gestão, comercialização e acesso à tecnologia com as palestras que serão proferidas.

Além de produtos alimentícios, os agricultores familiares também vão expor o artesanato, como bordados, telas, adereços, cerâmicas e peças indignas feitas na região.

O evento que já está na sua 5ª edição se transformou na maior feira do agronegócio da região Norte do País, e será realizada de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná. A entrada é gratuita.

Confira todas as notícias da Rondônia Rural Show


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eduardo Kopanakis
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Cultura, Cursos, Ecologia, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Lazer, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Saúde, Sociedade, Tecnologia, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo