EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Premiação do rodeio e show nacional marcam o encerramento da 12ª Expovel

28 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago marcou o encerramento das atividades da 12° Expovel

A  12ª edição da Exposição Agropecuária de Porto Velho – Expovel retornou ao calendário de eventos do Estado, sendo uma festa muito esperada pelo público rondoniense, e até de outros estados. O evento foi promovido pela Associação Promotora de Eventos de Rondônia – Aperon,  com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, e encerrou no domingo (27), no Parque dos Tanques, em Porto Velho.

O evento foi prestigiado pela população em todos os dias

No encerramento da exposição agropecuária, o secretário de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Júnior Lopes agradeceu a presença do público em todos os dias da exposição, lembrando da parceria entre Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e Assembleia Legislativa – ALE/RO, para a realização desta festa do agronegócio. “Entendemos a importância e a grandeza de uma retomada, como foi a Expovel. Foi um evento que promoveu a economia, cultura, turismo e muitos outros setores durante esses cinco dias. Somos gratos pela oportunidade de marcarmos na história da Capital, esse retorno”, destacou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, a Expovel foi mais um evento de destaque, que foi prestigiado pela população em todos os dias. “Graças ao empenho conjunto entre os poderes Executivo Estadual, Municipal e Legislativo, realizamos este evento, que foi a Expovel. Foi uma oportunidade de a população ter mais um atrativo, para trazer amigos e familiares para desfrutarem dos vários atrativos que a feira ofereceu, incluindo os shows nacionais que ocorreram. Com certeza já ficou marcado para nossa população e estamos felizes pelo resgate desse grande evento”, ressaltou.

EMPREENDEDORISMO

A Exposição Agropecuária de Porto Velho – Expovel foi uma oportunidade de empreendedorismo. Vários comerciantes estiveram com seus produtos à venda durante a feira, desde o ramo agropecuário até o alimentício, para que a economia pudesse ser movimentada. O empresário do ramo de sorveteria, Milton Neves agradeceu ao Governo de Rondônia pela oportunidade de oferecer seus produtos, que foram apresentados em forma de degustação para os visitantes, como picolés e cremes durante a feira. “O Governo de Rondônia tem dado apoio aos pequenos empreendedores, e a nossa visão foi positiva durante a Expovel, pois tivemos a oportunidade de mostrar nossos produtos ao público de Porto Velho e de outras localidades, que passaram por aqui, e assim, tivemos a chance de obter grandes lucros”, enfatizou.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Desde o Baile da Rainha, quando foi eleita a rainha da Expovel 2023, o Governo de Rondônia realizou transmissões ao vivo em todos os dias da feira agropecuária, mediante a página do YouTube, como forma de alcançar a população de Rondônia e até mesmo no exterior. Durante as transmissões, os internautas reagiram, parabenizando a retomada do evento, que foi considerado um sucesso.

Semifinal do rodeio

RODEIO

A última noite da Expovel ficou marcada pela semifinal do rodeio, que contou com 10 participantes, classificados em eliminatória ocorrida no sábado (26). Cinco cowboys disputaram a final da competição, que definiu o campeão do rodeio da exposição agropecuária.

O campeão do rodeio foi José Tayson, de Rio Branco (AC), que obteve a nota 427,50 e foi premiado com o valor de R$ 12 mil; o vice-campeão, por apenas um ponto de diferença foi Eriko Santos, de São Francisco do Guaporé, que obteve nota 426,50 e ganhou o prêmio de R$ 8 mil. O terceiro colocado foi o cowboy Glendo de Souza, de Envira (AM), que garantiu o valor de R$ 5 mil, com 423,75 pontos; o quarto colocado na montaria, com 344 pontos, Alisson Trindade, de Ariquemes, que ganhou o montante de R$ 3 mil; e o quinto, com 340,75 pontos, Paulo Francisco, de Nova Brasilândia d’Oeste, que garantiu o valor de R$ 2 mil.

Texto: Richard Neves
Fotos: Ésio Mendes

Agropecuária, Cidadania, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Turismo