21/05/2024

COMPETIÇÃO

Prazo para adesão de municípios à Copa Rondônia encerra neste sábado

20 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Logo Coparo 2015Termina no próximo sábado (22) o prazo para os municípios fazerem a adesão à Copa Rondônia de Futebol 2015 (Coparo). Prevista para ocorrer entre setembro e dezembro, a competição será realizada pelo governo estadual com o apoio da Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

A adesão pode ser feita através do e-mail coparondonia@gmail.com ou protocolada na própria Sejucel, devidamente assinada pelo prefeito. O município que tiver interesse pode solicitar a ficha por e-mail ou acessar pelo site www.gerenciadordecompeticoes.com.br/relatorios.

Segundo a Coordenadoria de Esporte e Lazer da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, a Copa Rondônia não ocorre em Rondônia desde 2009, e agora retorna motivada pela cobrança dos prefeitos. “Um evento como este é uma oportunidade de fortalecer o futebol amador, que irá refletir no futebol profissional do estado”, disse o titular da Sejucel, Rodnei Paes.

A Copa poderá ter três categorias: sub 20 masculino, adulta masculina e adulta feminina. Cada município poderá inscrever apenas uma equipe por categoria. Os locais para os jogos ainda serão definidos em um congresso técnico, no final do mês, de acordo com o número de inscritos.

“Queremos realizar a Copa porque entendemos que a competição fomenta o esporte no estado, mas precisamos que os municípios participem”, afirmou o superintendente.

Texto: Amabile Casarin
Fotos: Leandro Morais