Governo de Rondônia
28/03/2024

PLANEJAMENTO

Populares e técnicos discutem aplicação de recurso público durante o Plano Plurianual nesta sexta-feira em Ji-Paraná

12 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A sociedade civil organizada se encontra com técnicos do governo na escola Jovem Vilela para discussão e elaboração do PPA

Das 14h às 18h desta sexta-feira (12) populares e representantes da sociedade civil organizada se encontram com técnicos do governo estadual no auditório da escola estadual Jovem Gonçalves Vilela. O objetivo do encontro é para traçar as diretrizes e aplicação de recursos públicos em favor do desenvolvimento da região de Ji-Paraná por meio do Plano Plurianual (PPA).

As conversas, discussões e sugestões de investimentos públicos ocorrerão em 11 eixos temáticos e servirão para nortear ações do governo estadual para o período de 2020 a 2023, conforme manda a Constituição Federal.

Sob a responsabilidade do secretário executivo regional Everton Esteves, o PPA em Ji-Paraná está todo organizado para receber a população interessada em apresentar e reivindicar melhorias nas áreas propostas.

“Durante duas intensas semanas debruçamos sobre a organização do PPA com o objetivo de que a população tenha voz nesta gestão do governo estadual”, disse o secretário Everton, referindo aos chamamentos efetuados e os convites formulados e distribuídos nas cidades pertencentes à regional, além da divulgação do evento nos veículos de comunicação, bem como nos órgãos púbicos.

O PPA é o instrumento de planejamento que aponta as diretrizes e metas do governo para serem realizadas no período de quatro anos. Este é o momento de a população se manifestar e apelar por melhorias nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, agronegócio, competitividade, infraestrutura e logística, segurança pública, desenvolvimento ambiental e econômico, ciência, tecnologia e informação.

O cidadão interessado a participar do planejamento do PPA deve se dirigir à escola estadual Jovem Gonçalves Vilela munido de documentos pessoais. No local, ele será direcionado ao grupo de outros interessados pela mesma área onde contará com a mediação de técnicos do governo.
Após as discussões e sugestões, por cada grupo, as anotações serão compiladas para elaboração prévia do planejamento que integrará o PPA de todo o estado.

Reuniões entre técnicos e populares com o mesmo objetivo ocorrerão na semana que vem em Jaru na segunda-feira (15) e, em Ariquemes, na quarta-feira (17). As populações de Guajará-Mirim e Porto Velho, participam do planejamento nos dias 25 e 30, respectivamente. A compilação do PPA a partir das sugestões populares nas dez cidades é elaborada por técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Leia mais:

 Plano Plurianual do Estado foi debatido com a população do município de São Francisco do Guaporé

 Ji-paranaense é chamado para discutir e elaborar o Plano Plurianual na escola estadual Jovem Vilela


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Convênios, Cultura, Ecologia, Economia, Educação, Esporte, Evento, Governo, Habitação, Indústria, Infraestrutura, Justiça, Lazer, Meio Ambiente, Polícia, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo