Governo de Rondônia
19/04/2024

CULTURA

População de Porto Velho ganha mais um espaço de leitura, com a inauguração da Biblioteca de Artes de Rondônia

23 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A Biblioteca especializada em Artes possui um acervo de quatro mil obras

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural de Rondônia (Funcer) inaugurou a Biblioteca de Artes de Rondônia, implantada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, na manhã desta sexta-feira, 23, na Capital. Com isso, a população ganha mais um espaço cultural disponibilizado para a leitura voltada para o segmento das Artes.

A inauguração faz parte da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Um momento oportuno para estimular estudantes, acadêmicos e a população em geral ao hábito da leitura. A Biblioteca especializada em Artes foi implantada a partir do Decreto nº 6565 de Novembro de 1994, com o propósito de garantir a memória e identidade dos diferentes grupos artísticos presentes na sociedade.

Os visitantes podem encontrar os mais variados conteúdos, além de publicações históricas de  Artes

De acordo com a diretora da Biblioteca Estadual Dr. José Pontes Pinto, Júlia Cristina Almiron Meinhardt Queiroz, o novo espaço conta com cerca de quatro mil obras. “Aqui, os visitantes poderão encontrar conteúdos científicos, acadêmicos, histórias regionais, manuais, enciclopédias e, principalmente, as publicações históricas da Arte. É bom reforçar que tanto a biblioteca de Artes, quanto a Biblioteca Pontes Pinto está aberta a receber doações de obras voltadas ao tema, em bom estado de conservação”, detalha.

O objetivo principal da biblioteca é atender estudantes, visitantes e artistas locais. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta até 17h.  A biblioteca fica no segundo piso da Casa de Cultura Ivan Marrocos.

O atendimento na Casa de Cultura contará com todos os cuidados necessários, conforme protocolo da saúde. “A inauguração da biblioteca marca o início de um novo tempo. Além da biblioteca, também está disponível para a comunidade, o hall com obras de acervo do Estado, a galeria permanente Forte Príncipe de Beira e o quintal Carambola, que as pessoas gostam de vir tirar fotos”, reforça.

O Governo de Rondônia montou uma vasta programação para celebrar a Semana Nacional do livro e da Biblioteca, que vai de 23 de outubro a três de novembro com várias atividades e reserva um momento marcante para o dia três de novembro, com a reabertura da Biblioteca José Pontes Pinto.

A inauguração contou com a presença do presidente da Funcer, Pedro Vaz, da diretora da Casa de Cultura Ivan Marrocos, Simone Bitencourt, e demais equipes da Casa de Cultura Ivan Marrocos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo