Investimentos

Pontos de Cultura recebem veículo da Secel

08 de março de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Foi na manhã desta quarta-feira, que a coordenação dos pontos de cultura recebeu das mãos do secretário da Secel – Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer, as chaves do novo veículo, adquirido pelo Governo do Estado através de convênio com o Minc.

23032011409

O carro tem a finalidade de conduzir os membros da coordenação por todo Estado, para acompanhar as atividades desenvolvidas pelos 30 pontos conveniados, de Guajará-Mirim à Vilhena.

O coordenador dos Pontos de Cultura, José Monteiro explicou que essa compra foi possível graças ao saldo de aplicação e que não foi subtraído nenhum centavo do repasse, “Após constatarmos a existência do saldo, consultamos o Minc com a proposta da aquisição de materiais em benefício dos pontos, que nos orientou de que forma poderíamos trabalhar esse investimento”. Monteiro destaca ainda que além do carro, outros materiais foram adquiridos como, computadores, data show, notebooks, som e TV.

Os produtores culturais Rita Queiroz e Evaldo Leão representaram os 30 pontos de cultura do Estado. Em discurso Evaldo lembrou que esse foi um fato único no Brasil, “Fomos pioneiros em usar o saldo do recurso como investimento. Isso mostra que temos uma coordenação que trabalha com seriedade e transparência” afirmou o produtor.

Além dos técnicos e das gerentes de cultura e esportes da Secel, respectivas Bebel e Rose Rivero, estiveram presentes representantes de vários segmentos como o Deputado Estadual David Chiquilito (PC do B) representando a ALE, superintendente do Turismo Júlio Olivar, secretário geral da Central única dos Movimentos Populares e Sociais do Estado, Washington Vieira, o músico Ezequiel Silva entre outros.

Ao final da cerimônia o secretário agradeceu a presença de todos e se mostrou satisfeito com o trabalho da equipe. “Aproveitar essas oportunidades de forma sábia, transformando essas ações em ações de sustentabilidade que terão continuidade mesmo após o encerramento do convênio, mostra o quanto esta equipe está comprometida em deixar um legado para a história cultural de Rondônia”, finalizou Chicão.

Texto: Emilli Sousa