Governo de Rondônia
20/04/2024

Teatro

Paródia sobre o Amor é tema de montagem de teatro

19 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

A nova produção da Cia Anômade de Teatro mostra o lado brega do amor

 

#cabaretDilemas amorosos e as famosas brigas conjugais tão lembradas e cantadas nos clássicos do brega formam o plano de fundo para o novo espetáculo da Companhia Anômade de Teatro. “Cabaret: paródia do amor romântico” é um musical de rua que inaugura um novo caminho a ser desbravado pela companhia, que depois de apresentar clássicos do teatro brasileiro como “Álbum de Família”, de Nelson Rodrigues, pesquisa agora o universo da música brega.

Com estreia marcada para o dia 1º de julho no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a montagem apresenta diferentes personagens que frequentam o Cabaret, lugar conhecido como refúgio para afogar mágoas de amor.  Neste cenário típico dos boêmios apaixonados, um mestre de cerimônias coordena as apresentações dos músicos “covers” de cantores bregas como Reginaldo Rossi, Wanderley Andrade, Diana, Sidney Magal e outros. Durante a noite de show, uma série de eventos inesperados acontece com personagens inusitados, que mesmo fugindo da polícia, do marido, da amante ou da igreja, contam para o público suas histórias de amor romântico, de traição e de esperança.

Quem vive os personagens são os atores Caio Setúbal, Cláudio Zarco, Eli Moreno, Jamila Marques e Lily Cavalcante. A montagem conta ainda com a preparação vocal de Marcos Grutzmacher, direção musical de Sandro Barcelar, assistência de direção de Alexandre Lemos, maquiagem e figurino de Polyana Alves, fotos de Bill Marques e assessoria de comunicação e marketing Folk Produções.

A direção e o roteiro são de Jória Lima, recentemente homenageada pela Academia de Letras de Rondônia com a medalha de mérito acadêmico pelos serviços prestados ao Teatro de Rondônia. Jória é atriz, diretora, dramaturga, crítica teatral e especialista em Arte Contemporânea.

O espetáculo foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura.

 

Serviço:

O que: Cabaret – paródia do amor romântico

Quando: dias 1, 08 e 15 de julho

Onde: Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Horário: 18h

Entrada franca.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Folk Assessoria
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo