Governo de Rondônia
27/04/2024

SOCIOEDUCAÇÃO

Palestra aborda ações alusivas ao Dia Nacional do Combate às Drogas e Alcoolismo

20 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores do Sistema Socioeducativo participaram de palestra

No dia 20 de fevereiro, comemora-se o Dia Nacional do Combate às Drogas e ao Alcoolismo. Considerando a importância da temática, a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) realizou nesta terça-feira, palestra ministrada por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD),  para os servidores do Sistema Socioeducativo.

De acordo com a psicóloga do Caps-AD, Stefanie Simões, “é importante estar atento aos sinais de desequilíbrio e disfunção das atividades diárias, como lazer, horas de descanso e trabalho, devem ser bem aproveitadas. O mal aproveitamento dessas práticas pode gerar desequilíbrio, podendo estar ligado à dependências de substâncias psicoativas”, salientou.

O diretor do Caps, Shelton Alisson Botelho lembrou que, “quem necessitar de tratamento, devido ao abuso de álcool e outras drogas, pode contar com ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Atenção Psicossocial e nos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. O atendimento conta com equipes compostas por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, enfermeiros, dentre outros profissionais de saúde. O Caps-AD oferece atendimento ambulatorial, bem como terapias individuais e em grupo.

A assessora de Saúde da Fease, Maria Suely destacou sobre a oportunidade de refletir sobre o tema, bem como multiplicar as informações.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Liduina Girão
Fotos: Uoston de Freitas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Porto Velho, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo