Governo de Rondônia
19/04/2024

Formação inicial

Orientadores de estudo do Pnaic recebem treinamento inicial em alfabetização matemática

05 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 50 orientadores de estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (Pnaic) de todo o Estado participam nesta segunda-feira (5) da formação inicial, coordenada pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Para este ano, os cursos irão focar em atividades voltadas para o conhecimento em matemática durante a alfabetização.

O treinamento é realizado simultaneamente em cinco munícipios – Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura e Vilhena –, ministrado por vários profissionais especializados no programa, que atende mais de mil professores e cerca de 20 mil alunos.

De acordo a coordenadora estadual do Pnaic, Sandra Antunes, o evento abordará a educação inclusiva, organização de trabalho pedagógico, quantificação, registros e agrupamentos e matemática do campo. “É uma oportunidade de os orientadores aprenderem novas metodologias e repassarem aos professores e alunos, e, com isso, melhorar o índice de alfabetização”, explica.

A formação inicial para orientadores do Pnaic acontece até o dia 9 deste mês, das 8h às 18, com carga horária de 40h.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic - Assessoria Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo