Governo de Rondônia
27/04/2024

OPERAÇOES FINANCEIRAS

“Operações de Créditos Federais” é tema de oficina na Escola de Governo para servidores e técnicos estaduais

18 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O evento teve como público-alvo, servidores e técnicos das secretarias estaduais de Rondônia

Para fortalecer o capital intelectual dos técnicos estaduais, especificamente desenvolver o conhecimento nas operações de crédito interno, habilidades essenciais para a eficiência e eficácia das operações financeiras dentro do contexto Estadual, a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) promoveu uma oficina e treinamento de operações de crédito, em parceria com uma instituição financeira, na quarta-feira (13), nas dependências da Escola do Governo, no Palácio Rio Madeira (PRM).

O treinamento foi executado por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas (CPP) e Gerência de Apoio à Captação de Recursos (GACR), e teve como público-alvo, servidores e técnicos das secretarias estaduais de Rondônia, com um total de 37 participantes da Secretaria de Obras Públicas (Seosp), Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania (Sesdec), Secretaria de Justiça (Sejus), Superintendência de Turismo (Setur), Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Departamento Estadual de Trânsito de (Detran-RO), Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Fundação Cultural de Rondônia (Funcer), e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

A oficina foi ministrada pelos técnicos da instituição financeira, o coordenador da filial, Franklin Oliveira e a gerente Executiva de Governo, em Porto Velho, Alessandra Freire. Também esteve presente ao evento, o gerente da filial, Simon Tupac, que na oportunidade enfatizou a disponibilidade e interesse da instituição em realizar operações de crédito com o estado de Rondônia.  

A secretária da Sepog, Beatriz Basílio lembrou da importância da capacitação, que reside na necessidade de que os servidores estejam bem-informados e preparados para gerirem e executarem operações de crédito interno, de maneira eficiente e eficaz, conforme as melhores práticas do setor. “O treinamento eleva o nível de conhecimento técnico dos profissionais, e contribui para uma gestão financeira mais robusta e segura, em nosso Estado”, pontuou. 

O gerente da GACR, Douglas Vieira informou que, dia 26 de março haverá uma oficina sobre Legislação Aplicada na Execução de Convênios de Recursos Federais. Esse treinamento visa atender a técnicos de setores dos órgãos estaduais, que atuam na execução de convênios, contratos de repasses, e operacionalização de repasses de Fundos Nacionais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda e Raimundo Bentes
Fotos: Giuliana Miranda e Maria Luiza Amorim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo