Governo de Rondônia
28/03/2024

Oito melhores redações sobre o ‘Rio da Dúvida’ serão premiadas

19 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Imagem 01

Para homenagear o centenário da Expedição Científica Rondon-Roosevelt, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, em parceria com a Embaixada Americana, o Projeto Histórico Educacional Rondon-Roosevelt, que selecionará oito alunos, através de um concurso de redação, para participar de um intercâmbio cultural em maio deste ano nos Estados Unidos. O resultado da seleção dos textos deve ser divulgado no dia 13 de março pela Embaixada Americana.

O projeto realizará um concurso de redação com o tema “Rio da Dúvida – Expedição Científica Rondon-Roosevelt” entre os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual abordando questões histórico-geográficas, sociais, científicas, culturais e/ou políticas. Os oito jovens que elaborarem as melhores redações serão selecionados para participar do intercâmbio cultural ‘Roosevelt Visitor Program for Rondonia’ entre os dias 10 e 20 de maio.

Entre os anos de 1913 e 1914, Marechal Cândido Rondon iniciou uma expedição para explorar o Rio da Dúvida e convidou o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt para participar da empreitada na região amazônica.

Imagem 02


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo