Governo de Rondônia
29/03/2024

Oficinas auxiliam servidores em planos de intervenção no ensino

12 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Oficinas - PIPE-12-3-Quintela 016Cerca de 100 servidores, entre coordenadores pedagógicos, supervisores escolares e formadores das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), participam durante os dias 11 a 13 deste mês da formação ‘Gestão participativa na construção do Plano de Intervenção Pedagógica da Escola (Pipe)’. A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tem objetivo de analisar os eixos pedagógicos e estreitar medidas para a melhoria da qualidade de ensino.

A manhã do primeiro dia da formação contou com palestras sobre liderança, motivação e fundamentos de gestão. Na parte da tarde, os participantes se dividiram em quatro grupos para realizar as oficinas distribuídas por em um sistema de rodízio, o qual todos os servidores participam de todos os quatro cursos oferecidos.

O treinamento, que segue quinta-feira (13), aborda questões da compreensão e interpretação dos resultados de avaliações externas, elaboração de planos de intervenção, aprimoramento de práticas pedagógicas e orientações, acompanhamento e monitoração das ações do Pipe.
Pipe - Beto Reis
A coordenadora do evento, Núria Sagué, explicou o Pipe é um plano para intervir em deficiências no processo de ensino e aprendizagem das escolas estaduais. “As atividade do Pipe são necessárias para a escola permanecer aperfeiçoando a qualidade de ensino e aprendizagem”, explica Núria. As oficinas acontecem anualmente e, de acordo com a coordenadora, ajudam a compreender a importância do plano.

O evento acontece até quinta (13) das 8h às 12h e 14h às 17h, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic
Fotos: Quintela e Beto Reis/Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo