Governo de Rondônia
Saturday, 25 de September de 2021

EDUCAÇÃO

Número exorbitante de atestados e licenças médicas na pauta da reunião da Seduc com coordenadores regionais em Cerejeiras

26 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

coordenadores 2

Secretária Fátima Gavioli volta a se reunir com os coordenadores regionais de Educação

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Carlos Drumond de Andrade, em Cerejeiras, será sede nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), da reunião de trabalho que a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, vem realizando mensalmente com os coordenadores regionais de Educação de Rondônia.

Reunir os coordenadores tem sido uma prática da secretária para a melhoria da qualidade do ensino, a partir da convergência das discussões pedagógicas e dos projetos e programas que estão em andamento.

Diversos temas estarão em discussão, com destaque para o alto número de atestados e licenças médicas que estão sendo apresentados nos estabelecimentos de ensino da rede estadual. “Parece que temos uma ‘indústria de licenças médicas e atestado’, o que tem causado sérios prejuízos para o processo ensino-aprendizagem e à busca pela melhoria da qualidade da educação em Rondônia”, afirmou Fátima Gavioli.

Transposição dos servidores do quadro estadual para a União, climatização e eficiência energética, aposentadoria dos servidores estaduais em educação que já têm tempo de serviço, reordenamento do ensino no estado, correção do fluxo escolar, disponibilidade de servidores estaduais e outras demandas serão objetos de debate durante o encontro, que contará também com o adjunto da Seduc, Márcio Félix.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe