19/05/2024

Núcleo de Tecnologia do Proinfo da Seduc promove seminários no estado

21 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Núcleo de Tecnologia Proinfo da Gerência de Formação e Capacitação Técnica e Pedagógica e da  Diretoria Geral de Educação de Rondônia, promoveu  Seminários Regionais de Tecnologia Educacional, realizados pelos Núcleos de Tecnologia Educacional/CREs de Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno e Porto Velho.
Os seminários tiveram como objetivo o desenvolvimento de palestras e socialização de projetos didático, segundo o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, com uso pedagógico das tecnologias da informação e comunicação disponíveis nas escolas da rede pública estadual de Rondônia.
O secretário afirmou que professores, gestores das escolas públicas estaduais e formadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional e Coordenadorias Regionais de Educação participaram dos seminários.
Uma vasta programação foi cumprida no transcorrer do segundo semestre e teve início com o VI Seminário Tecnologia na Educação, na Faculdade São Paulo – em Rolim de Moura, no dia 6 de outubro e cujo objetivo foi de valorizar as práticas inovadoras dos educadores da zona da Mata ao socializar projetos exitosos que utilizem as tecnologias disponíveis nas escolas e promovem uma aprendizagem significativa.
A coordenadora estadual do Núcleo de Tecnologia do Proinfo, Edilene Teixeira da S. Santos, disse que no período de 19 a 20 de outubro, foi realizada a IV Amostra Regional de Projetos – Mídias e Tecnologias Aplicadas ao Ensino e Aprendizagem, tendo como local o auditório da Coordenação Regional de Educação de Ji-Paraná.
No dia 9 de novembro, na Câmara Municipal de Ouro Preto, foi promovida a II Amostra de Tecnologia na Educação de Ouro Preto do Oeste, cujo tema foi “Professores e Alunos, Imigrantes e Nativos Digitais: desafios. O objetivo era de uma reflexão aprofundada sobre os desafios enfrentados pelos professores perante as novas ferramentas tecnológicas que são uma realidade no universo escolar.
Em Pimenta Bueno, no dia 14 de novembro, ocorreu a realização da II Mostra Tecnológica Regional, tendo como local o auditório da Escola “Raimundo Euclides Barbosa.
O encerramento ocorreu no dia 24 de novembro, no auditório do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra e que debateu Tecnologias no Cotidiano e na Escola, cujo objetivo foi de socializar os projetos que integram as tecnologia ao contexto das práticas pedagógicas nas escolas estaduais da jurisdição da Coordenação Regional de Educação de Porto Velho.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia