Governo de Rondônia
27/04/2024

HISTÓRIA

Memorial Jorge Teixeira recebe apoio do governo de Rondônia

15 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Memorial está aberto ao público de segunda a sexta-feira

Rodnei Paes conversa com a historiadora Yedda Borzacov no Memorial, aberto ao público de segunda a sexta-feira

O governo de Rondônia encaminhou nesta segunda-feira (15) uma servidora da Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para auxiliar a Sociedade Civil Jorge Teixeira de Oliveira na administração do Memorial Jorge Teixeira, em Porto Velho. A servidora ficará à disposição da entidade por tempo indeterminado.

De acordo com o titular da Secel, Rodnei Paes, o objetivo é firmar um convênio com a Sociedade Civil para a manutenção da estrutura. “Esta é uma forma de ajudar na valorização da memória do Estado e de Jorge Teixeira”, disse.

Segundo a vice-presidente da Sociedade Civil Jorge Teixeira de Oliveira, Yedda Pinheiro Borzacov, a manutenção da estrutura é fundamental para o funcionamento do Memorial. “As escolas de Porto Velho estão vindo ao Memorial com frequência. E em cada visita são, no mínimo, 50 alunos”, afirmou.

O prédio do Memorial Jorge Teixeira, que pertence ao Estado, foi a primeira residência oficial do governador de Rondônia, até 1990. Ele foi restaurado e entregue ao público em abril deste ano. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo