15/05/2024

CAPACITAÇÃO

Mais de 200 merendeiras recebem capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos, em Porto Velho

06 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nutricionista fala da importância da alimentação saudável

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, por meio da Subgerência de Alimentação Escolar, está realizando no auditório da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), em Porto Velho, de 4 a 6 de julho a capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos.

O treinamento está sendo ministrado pela equipe de nutricionistas da Seduc, atendendo à orientação do governador Confúcio Moura para a melhoria da qualidade da merenda escolar. E conta também com o apoio do secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, que nesta quinta-feira (6) estará marcando presença no evento para destacar a importância de uma alimentação saudável, preparada com, zelo carinho e cuidado.

Na quarta-feira(5), o treinamento teve a presença das nutricionistas Ana Cristina e da Sabrina Alves que iniciaram os trabalhos pela manhã. O mesmo se estendeu pela parte da tarde. O treinamento beneficia mais de 200 merendeiras.

Em entrevista, Sabrina Alves relatou que o projeto teve a ideia dequatro nutricionistas e foi realizado um planejamento para a realização do evento, ela destacou também que teve o apoio do subgerente de alimentação escolar José Áureo frisando que a capacitação é destinada as merendeiras que trabalham nos estabelecimentos da rede estadual de ensino.

As pessoas presentes tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas referentes ao tema e fazer algumas ressalvas para as nutricionistas. O programador de merenda escolar da Escola Eduardo Lima e Silva agradeceu a oportunidade de estar participando do treinamento e destacou os benefícios do projeto de climatização na escola onde trabalha, salientando que os alimentos ficam em perfeito estado de conservação por mais tempo.

Vale ressaltar que o treinamento tem por objetivo mostrar as boas práticas de manipulação de alimentos, abordando assuntos pertinentes ao tema como o de melhorar as condições higiênicas na sua preparação, prevenir a contaminação e planejar o cardápio para as refeições.

O evento tem seu encerramento na quinta-feira(06), e as participantes irão receber certificado do treinamento, levando em consideração que a capacitação iniciada em Porto Velho será estendida até o final do ano a todas as Coordenadorias Regional de Educação (CREs) do estado.

Texto: Davi Matos
Fotos: Josiane Herrera