18/07/2024

DANÇA

Luna Del Fuego encanta público no Palácio das Artes

26 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A dança tribal também ganhou a simpatia do público

Mais de 500 pessoas prestigiaram o espetáculo de danças “Luna Del Fuego”, apresentado pela Cia Arte Sagrada da coreógrafa Cristina Pontes, na noite de sábado (23), no Teatro Palácio das Artes Rondônia, em Porto Velho. Entre o público, estava o chefa da Casa Civil do governo do Estado, Emerson Castro, e família; e o superintendente estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes.

Sem apresentar espetáculo há algum tempo por falta do alvará de funcionamento, graças a um acordo firmado entre governo estadual, Ministério Público e a prefeitura da Capital, o espetáculo Luna Del Fuego pôde ser realizado, com entrada franca. “Até sair o alvará, o teatro só poderá abrir as portas para espetáculos sem cobrança de ingresso”, lembrou Rodnei Paes.

Durante aproximadamente uma hora e meia, o público aplaudiu os vários estilos de dança apresentados: Dança Cigana com Xale, Leque, Véu e Danças Árabes; Khaleege e Danças Tribais com Espada, Punhal e Candelabro. Uma das coreografias mais aplaudidas foi a “Dança dos Bebês”, sem esquecer que o público gostou muito da Dança Tribal com Espada, Punhal e Candelabro.

A coreografia com os bebês foi das mais aplaudidas do espetáculo

“Momento especial do espetáculo”, disse o jornalista Lúcio Albuquerque, que acompanhado da esposa.

Para dançarina Lúcia Oliveira, a coreografia cigana é uma forma livre de expressar a história, a cultura e a magia desse povo, com muitos significados místicos.

FUNPAR

A classe artística de Rondônia aguarda com ansiedade a nomeação da diretoria da Fundação Palácio das Artes Rondônia (Funpar), que vai gerenciar o Teatro e a Sala Teatro Guaporé. Tudo indica que a portaria será publicada no Diário Oficial do Estado (Diof-RO) ainda nesta semana. “Quanto ao alvará, esperamos que a prefeitura libere o mais breve possível”, afirmou o gerente de Cultura da Secel, Fabiano Barros.

Texto: Silvio M.Santos
Fotos: Silvio M. Santos