Governo de Rondônia
15/07/2024

FESTA FOLCLÓRICA

Junina Tradição: cultura, juventude e comunidade unem forças no Bairro Cidade Nova

18 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Junina Tradição se apresenta no Arraial Flor do Maracujá, na segunda-feira (24)

Criada em 2016, no Bairro Cidade Nova, a Junina Tradição coleciona títulos de personagens individuais. Com ensaios de segunda a sexta-feira, às 22h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Aparício Nunes Almeida, zona Sul de Porto Velho, a quadrilha traz este ano, o tema “Belas Artes”, com a apresentação no Arraial Flor do Maracujá, marcada para acontecer no dia 24 de junho. O tradicional arraial, realizado pelo governo de Rondônia, está em sua 40ª edição, e ocorre de 21 a 30 de junho, no Parque dos Tanques, na Capital.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou como a cultura pode unir e fortalecer a comunidade, bem como promover valores importantes entre os jovens. “Além de promover o turismo, o Flor do Maracujá preserva tradições e estimula o comércio local. Neste sentido, o governo tem promovido projetos para incentivar estas ações voltadas à cultura de nossa região.”

O titular da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Júnior Lopes destacou as iniciativas realizadas pela gestão estadual, no Bairro Cidade Nova. “Estamos trabalhando no Cidade Nova, promovendo a cultura popular e oferecendo aos jovens, uma oportunidade de se expressarem artisticamente. O governo de Rondônia tem investido juntamente à comunidade, proporcionando assim, a continuação das atividades.”

Lucas Lima, presidente da Junina Tradição

Segundo o presidente da Junina Tradição, Lucas Lima, a quadrilha é composta por um público muito jovem, a maioria entre 16 e 17 anos. “Trazemos as famílias e os pais para agremiação. No ano passado, nosso tema foi lendas e brincadeiras, mais voltado ao público infantil, e fizemos uma homenagem à comunidade surda, que emocionou muita gente. Este ano, prometemos encantar ainda mais, é só aguardar”, enfatizou.

O integrante da agremiação, Darlison Siqueira, que está na junina desde sua criação, vai fazer o papel de velho na quadrilha frisou que, a Tradição vem com força total pela cultura e pela comunidade. “Temos feito um trabalho cultural contínuo justamente pelo bairro, e já estamos colhendo os resultados desse esforço.”

 

Confira a programação e agremiações do Arraial Flor do Maracujá

 

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Paulo Amorim
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
40ª Arraial Flor do Maracujá, Cerimônia, Cultura, Economia, Evento, Governo, Lazer, Municípios, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade, Terceiro Setor, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo