Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Juiz do Trabalho confirma repasse de material esportivo ao Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná

11 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O juiz José Roberto Mendes Júnior confirma à diretora Erika Ossuci

O juiz José Roberto Mendes Júnior confirma à diretora Erika Ossuci

A 4ª Vara do Trabalho do Tribunal do Trabalho da 14ª Região repassará material esportivo para o Projeto Escolinhas Esportivas do Colégio Tiradentes do distrito de Jacy-Paraná, a 100 quilômetros de Porto Velho.

A decisão foi anunciada pelo juiz José Roberto Coelho Mendes Júnior à diretora Erika Ossuci nesta quinta-feira (11). Segundo ela, o projeto iniciado em 2014 atende às modalidades de atletismo, futebol de salão, futebol de campo, jiu-jitsu, vôlei e xadrez.

Desde o final de 2016, o colégio mantém banda de música, coral e pelotão de elite. Professores de educação física dedicam-se ao combate às drogas, à prostituição infantil e à promoção de ensino de qualidade.

“São nossas principais ferramentas para a prática de um ensino assistencial baseado na disciplina e hierarquia na comunidade civil do distrito”, disse a tenente Erica Ossuci.

Satisfeita com o apoio da 4ª Vara do Trabalho, a diretora reiterou a missão de prestar assistência à população do distrito que ainda se encontra em situação de vulnerabilidade social. “Por este motivo, um grande projeto do governo de Rondônia criou estratégia de políticas públicas que mitigassem a problemática social vivida pelos moradores desde a construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira iniciadas em 2009”, assinalou.

Ao juiz José Roberto Mendes Júnior, a diretora destacou a qualidade do ensino diferenciado como fator que refletiu diretamente nos resultados positivos conseguidos na  aprendizagem, “com ausência de brigas e desordens”.

Ao agradecer ao magistrado “pela sensibilidade em investir na instituição”, e aos professores que abraçaram o projeto com muita disposição, a diretora disse que o esporte e a música continuam possibilitando conceitos e valores à criança e ao adolescente, especialmente disciplina, liderança, cooperação, solidariedade e trabalho em equipe.

Leia mais:
Aluna do Colégio Tiradentes é premiada com bolsa do CNPq
C
olégio Tiradentes representa Rondônia na Febrace, em São Paulo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Assessoria TRT14ª
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo