25/04/2024

DESPORTO

Jogos Intermunicipais estreiam fase regional em Alta Floresta do Oeste

14 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Atletas profissionais e amadores participam do evento

A fase regional dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2015, realizados pelo governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), movimentou o município de Alta Floresta do Oeste, no último fim de semana.

Na categoria de voleibol indoor masculino e feminino, foram classificadas para a próxima fase as equipes do município de Rolim de Moura. No vôlei de praia, classificou-se em primeiro lugar Novo Horizonte e em segundo Rolim de Moura.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia, em sua 9ª edição, terão como sede o município de Cacoal. A fase regional será disputada nos meses de maio a julho, reunindo atletas amadores e profissionais de diversas modalidades do Estado. A fase final acontecerá no período de 21 de agosto a 5 de setembro.

Além de promover o desenvolvimento cultural e esportivo nos municípios, os jogos atraem atletas, estudantes, gestores esportivos municipais e simpatizantes do esporte, gerando receita no âmbito do turismo e comércio da região.

A próxima seletiva do JIR está prevista para acontecer em Ariquemes, no próximo fim de semana, com as equipes de Alto Paraíso e Ariquemes disputando uma vaga para a fase final de futsal masculino, que ocorrerá no mês de agosto, também em Cacoal.

Texto: Pamella Rosa