Jogos Intermunicipais de Rondônia acontecem no período de 10 a 22 de novembro

29 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Pela primeira vez em 40 anos de existência, as competições ocorrerão em Porto Velho

A disputa dos Jogos Intermunicipais de Rondônia tem nova data. Os jogos foram confirmados para o período de 10 a 22 de novembro, em Porto Velho, pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel. Com 14 modalidades esportivas, o JIR tem entrada gratuita para o público, que vai ter a oportunidade de assistir a todas as partidas das modalidades em disputa.

MODALIDADES EM DISPUTA

Os atletas competirão em modalidades esportivas, que incluem Atletismo, Capoeira, Judô, Karatê, Taekwondo, Tênis de Mesa, Ciclismo, Xadrez, Futebol Society, Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol e Vôlei de Praia. Além de proporcionar a competição, o evento servirá como uma plataforma para a troca de experiências, valores e cultura entre os participantes, fortalecendo o orgulho de ser rondoniense.

O evento esportivo foi instituído pelo Governo de Rondônia por meio do Decreto nº 1.622, de 25 de outubro de 1983, com objetivo de fomentar a integração e promover práticas esportivas entre os municípios. Os Jogos contarão com a participação de atletas, comissões técnicas, dirigentes, árbitros, coordenações estaduais, bem como equipes de apoio e, pela primeira vez em 40 anos de existência, as competições ocorrerão em Porto Velho.

Texto: Paulo Amorim
Fotos: Leandro Morais

Cerimônia, Cidadania, Esporte, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Sociedade