JIR

Ji-Paraná será sede do JIR 2012

19 de abril de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

DSC00361Agora é oficial, a cidade de Ji-Paraná que fica a 350 km da capital, na região central do estado, vai sediar o 6º JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, no próximo mês de setembro. A confirmação foi feita nesta terça-feira (18) pelo secretário dos Esportes da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”.

Segundo o titular da pasta, o prefeito do município, José de Abreu Bianco, ratificou a proposta de parceria com o Governo do Estado para realizar os jogos naquela cidade, bastando apenas definir os dias de sua realização.

Será a terceira vez que o munícipio sediará o evento, as duas primeiras foram em l983 e l985. Como das outras vezes, Ji-Paraná foi escolhida por possuir estruturas físicas para acolher, desta vez, mais de dois mil atletas participantes na disputa das sete modalidades (masculino e feminino) disponíveis durante uma semana de jogos.

“Sediar os Jogos Intermunicipais é prova de que Ji-Paraná possui compromisso de desenvolver o desporto em sua máxima extensão, promovendo não somente o intercâmbio desportivo, mas sócio-cultural e turístico entre milhares de atletas, dirigentes e meios de comunicação. Enfim, essa é uma oportunidade que a cidade tem para deixar um grande legado às futuras gerações”, afirmou Chicão.

Reedição

Diante do sucesso alcançado em Cacoal em 2011, a coordenação geral dos jogos, sob a direção da equipe técnica da SECEL, tendo à frente o gerente José Carlos Barbosa, prevê participação de todos os 52 municípios reunindo mais de dois mil atletas, considerando o mês de setembro ser mais propício em todos os aspectos para sua realização.

Segundo José Carlos, toda a estrutura técnica do próximo JIR já está pronta e o próximo passo é a abertura das inscrições afim de que cada município interessado tenha tempo necessário para se adequar as normas para participar de uma, duas ou das sete modalidades disponíveis. Até o final deste mês o regulamento geral dos jogos já estará à disposição de todos os Municípios interessados em participar do JIR, no site oficial.

Durante a realização desta edição do JIR, será realizada a eleição para a escolha das cidades sedes para os anos de 2013 e 2014. Para tanto, o Caderno de Encargos para os municípios interessados em candidatar-se já se encontra a disposição no site da Secel pelo link: http://www.secel.ro.gov.br/?cat=13

Texto: Emilli Sousa