Governo de Rondônia
28/04/2024

EDUCAÇÃO

Inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa serão encerradas hoje

13 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Prazo para inscrição na Olimpíada de Língua Portuguesa termina hoje

Encerra nesta segunda-feira (13) o prazo das inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) 2019. A Olimpíada é fruto do projeto Escrevendo o futuro da Fundação Itaú Social. A competição foi lançada em 2008 em parceria com o Ministério da Educação.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, alerta os estudantes e professores de Língua Portuguesa da rede estadual de educação de Rondônia para se atentarem ao prazo.
A competição de produção de textos é destinada aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas de todo o país e visa contribuir com a melhoria da leitura e escrita dos estudantes. O tema da OLP 2019 é ‘O lugar onde vivo’, para servir de estímulo à reflexão sobre as realidades das localidades brasileiras.

As inscrições serão encerradas hoje e podem ser realizadas no portal Escrevendo o Futuro. Os professores são responsáveis pela inscrição dos alunos. O cadastro é totalmente gratuito e também dá acesso aos cursos online do projeto e outros conteúdos exclusivos.

 Estudantes, professores e escolas vencedoras da Olimpíadas receberão diferentes premiações incluindo, imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural em território brasileiro para os estudantes e acervo para reforço da biblioteca para as escolas dos alunos.

Além de homenagear a escritora Conceição Evaristo, a Olimpíada 2019 incluiu o gênero textual documentário para os estudantes do primeiro e segundo anos do ensino médio.

As demais categorias são: Poema (quinto ano), Memórias literárias (sexto e sétimo), Crônica (oitavo e nono) e artigo de opinião (terceiro ano do ensino médio).

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/MEC
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo