Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para curso destinado a professores de Arte da Educação Básica

27 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O curso é importante ferramenta para desenvolvimento das artes nas escolas

As inscrições para o curso Arte na Escola Contemporânea serão encerradas nesta quinta-feira (28). A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Conceição Alves, disse que a formação é direcionado para professores de Arte da Educação Básica, das escolas da rede pública  de Rondônia.

A Seduc investe na melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de educação e, neste sentido, a secretaria adjunta declarou apoio e incentivo aos professores que lecionam Arte em Rondônia, pois o objetivo é superar as metas previstas para 2019 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

O curso é oferecido pelo Instituto Arte na Escola e busca aprofundar as abordagens práticas em sala de aula e terá sete meses de duração e carga horária de 150 horas.

Integrando e valorizando as linguagens artísticas de maneira transformada, a professora Conceição disse que apenas 6% dos professores da educação básica lecionam Arte têm formação específica na área e, para tanto, o professor pode desenvolver um projeto de trabalho que agregue linguagens artística, tecnologia e patrimônio cultural.

Para mais informações, os professores da rede estadual de Rondônia podem acessar o site www.artenaescola.org.br ou pelos telefones (11) 3103-8063 (Maíra Martinez) ou (11) 3103-8038 (Catarina)


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo