Governo de Rondônia
Monday, 20 de September de 2021

Cultura

Grito do Rock 2012 trouxe debates e entretenimento

19 de março de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

Grito do RockO maior festival integrado da América Latina marcou sua passagem pelo Estado com debates de políticas públicas culturais e muito entretenimento, reunindo representantes dos mais variados segmentos culturais.

A agenda de atividades em todo o Brasil foi de 17 de fevereiro à 17 de março. A capital de Rondônia já está na 6ª edição do Grito, este ano trabalhou a temática “Valorizando nossos pioneiros” e trouxe uma programação com cinco dias composta por oficinas de comunicação, oficinas de artes para a criançada, roda de debates, varal fotográfico, shows e intervenções artísticas.

O secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer – Secel, Francisco Leilson “Chicão”, acompanhou a programação inclusive participando de uma mesa redonda, que trouxe como tema central as politicas públicas culturais da região, e contou com a participação do público online pelo site da Casa Fora do Eixo/RO, o que deixou a discursão bem abrangente.

Na ocasião estiveram reunidos integrantes do Coletivo Caos, do MHF, participantes de curso de formação em Gestão Cultural de Rondônia e Acre além de produtores, gestores e articuladores culturais do Estado e região.

Edmar Freire “X”, representante do MHF, afirmou que estes encontros fortalecem o segmento, “Para haver política cultural é preciso existir a movimentação popular, que é o começo para tudo”.

O titular da Secel destacou que Rondônia vem crescendo como um Estado que quer fazer parte do ciclo nacional de desenvolvimento da cultura, “Nós estamos trabalhando para isso e contar com parceiros que tem como objetivo alavancar os projetos na região é fundamental”, finalizou o secretário se referindo as ações organizadas pelos movimentos culturais do Estado.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe