Governo de Rondônia
29/03/2024

AUXÍLIO CULTURAL

Governo publica relação de projetos da Lei Aldir Blanc pagos e em processamento

02 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Classe cultural de Rondônia é assistida com o repasse do auxílio emergencial, através da Lei Aldir Blanc

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), publicou a lista dos proponentes contemplados nos oito editais, incluindo os que encaminharam a documentação complementar e foram pagos, bem como aqueles que estão com status de pagamento em processamento, conforme Portaria nº 9, de 1° de fevereiro de 2021.

Com intuito de auxiliar os artistas rondonienses no período de pandemia, razão esta que tem prejudicado economicamente a classe, o Governo tem buscado minimizar esses impactos, fazendo valer do inciso I da Lei Aldir Blanc, fruto de uma forte mobilização social do campo artístico e cultural brasileiro, para a destinação, em caráter emergencial, de R$ 3 bilhões ao setor, recurso oriundo do Governo Federal. Para Rondônia foram destinados mais de R$ 18 milhões a serem aplicados tanto na elaboração dos editais de chamadas públicas, quanto para auxílio emergencial aos artistas.

O objetivo do governo estadual é garantir o máximo de transparência em todos os atos praticados pela Sejucel, desde que iniciou os trabalhos com a Lei Aldir Blanc.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sejucel
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Cultura, Edital, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo