APOIO

Governo incentiva atletas que representam Rondônia no Campeonato Brasileiro de Karatê neste fim de semana

15 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), entregou na manhã dessa quinta-feira (14) ao presidente da Federação de Karatê de Rondônia, Ronaldo Seraphico, as passagens aéreas para os 15 atletas que representarão Rondônia na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece nessa sexta-feira e sábado (15 e 16), em Manaus (AM).

Além do Amazonas e Rondônia, a Zonal Norte conta com a participação de mais três Estados: Acre, Amapá e Roraima. Os quatro primeiros colocados em cada categoria durante a etapa regional garantem uma vaga na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado de 14 a 18 de outubro, em Joinville (SC).

Rodnei Paes entrega passagens a Ronaldo Seraphico da Federação de Karatê de Rondônia

Rodnei Paes entrega passagens a Ronaldo Seraphico

O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), única confederação vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na modalidade karatê e reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).  A meta é classificar o maior número de atletas a representar a região Norte na etapa final, considerada a maior do segmento em nível nacional.

De acordo com o superintendente Rodnei Paes, oferecer este tipo de apoio aos atletas do Estado mostra a importância de valorizar os talentos do esporte e enaltecer o nome de Rondônia no cenário nacional. “Esta é uma grande oportunidade. Estamos certos de que esse é um investimento que promove não apenas os atletas, como destaca o potencial do nosso Estado para participar de competições de alto nível. A Secel vem trabalhando para estar sempre apoiando e incentivando ações como esta”, afirmou Paes.

Texto: Pamella Rosa
Fotos: Leandro Morais