20/05/2024

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais Juliete Vilela Velozo e Marcos Donadon, em Colorado, ganham quadras poliesportivas cobertas

07 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio recepcionado pelos alunos da escola de judô Mutsubara

As escolas estaduais Juliete Vilela Velozo e Marcos Donadon, em Colorado do Oeste, passam a contar com quadras poliesportivas cobertas, com vestiários nos banheiros masculino e feminino, incluindo acessibilidade. O governador Confúcio Moura inaugurou as quadras na manhã de sexta-feira (6), em evento com a presença de centenas de alunos, alguns escolhidos para a realização de diversas apresentações culturais para celebrar as inaugurações.

Confúcio Moura garantiu que o governo de Rondônia vem realizando investimentos importantes para a melhoria da educação no estado. Disse que os professores têm sido valorizados com avanços salarias e com investimento na melhoria da infraestrutura das escolas. “Precisamos investir cada vez mais na educação. Apesar do comento econômico desfavorável, o governo tem garantido a execução dos projetos educacionais”, destacou o governador ao acrescentar que todas as escolas estaduais da região estão contempladas com quadras poliesportivas cobertas.

A secretaria de educação Fátima Gaviolli frisou que as quadras poliesportivas recém-inauguradas têm padrão MEC e atenderão toda a comunidade de Colorado do Oeste, com eventos culturais, esportivos e de lazer em geral.  “Os moradores poderão solicitar o uso das quadras junto à direção das escolas. O objetivo é atender a população em geral”, explanou a secretária.

No evento, a secretária anunciou a entrega de uma caminhonete para atender as escolas da região e a entrega de 94 tabletes para os professores das escolas Paulo de Assis Ribeiro (44 tabletes); Manoel Bandeira (29) e 16 de Junho (21).

A diretora da Escola Estadual Prefeito Marcos Donadon, Elaine Gaspar Martins, apontou que a quadra coberta era o maior benefício que a escola poderia receber. Os alunos praticavam atividades expostos ao sol, em condições inadequadas. “Agora, essa realidade mudou”, comemorou a diretora.

O professor de judô Emílio Matsubara, o Massá, presidente da Associação de Judô Matsubara, trabalha com projetos sociais para atender crianças nas escolas. O professor afirma que as quadras contribuirão para que o projeto seja fortalecido no município.

Também participaram do evento o senador Valdir Raupp; o deputado federal Lucio Mosquini; os deputados estaduais Luzinho Goebel, Rosangela Donadon e Só na Bença; o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva; o prefeito de Colorado, Josemar Beato, vereadores locais e lideranças comunitárias.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento