Governo de Rondônia
19/04/2024

QUALIFICAÇÃO

Governo de Rondônia promove curso para adolescentes com medida socioeducativa em Ji-Paraná

27 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participam do curso, que tem duração de 400 horas

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo de Rondônia (Fease), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), iniciou o curso de assistente de controle de qualidade, no Centro Socioeducativo de Ji-Paraná.

O curso tem como objetivo formar o socioeducando para realizar o controle do processo de qualidade, aplicando as ferramentas e seguindo os procedimentos de trabalho e normas de saúde, segurança e meio ambiente. As aulas são ministradas por meio do Ensino a Distância (EaD) no laboratório de informática do Centro de Atendimento Socioeducativo, com duração de 400 horas, e a participação de cinco adolescentes.

Para o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, o processo da socioeducação perpassa vários eixos, dentre eles a profissionalização, a cultura, o esporte, o lazer e a educação.

Gomes Silva ainda pontua que a ação vem ao encontro do que preconiza a medida socioeducativa. “Parabenizo a direção do Centro Socioeducativo pelo desenvolvimento do projeto, bem como as equipes envolvidas, pois é uma orientação do governador Marcos Rocha, de priorizar as ações voltadas ao bem da sociedade, pois com estes adolescentes atendidos, as famílias serão contempladas e a sociedade ganha com isso”.

A diretora do Centro de Atendimento Socioeducativo de Ji-Paraná, Katiliane Dantas Ferreira, diz que o curso é uma oportunidade de acesso dos adolescentes ao mercado de trabalho, após o cumprimento de medida socioeducativa, buscando parcerias de cursos de profissionalização.

Além disso, Katiliane pontua que com o curso, os alunos estarão preparados para lidar com uma sociedade mais desenvolvida, buscando suprir uma demanda por mão de obra especializada e qualificada que o mercado de trabalho necessita.

A gerente do Serviço Social da Indústria (Sesi), Senai de Ji-Paraná, Cíntia Alves, ressalta que com o atual nível de competitividade do mercado de trabalho, ter uma qualificação profissional é indispensável para conquistar uma vaga. “Com a oportunidade de desenvolver novas habilidades, preparamos o jovem por meio de formação em cursos”, enfatiza.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Katiliane Dantas Ferreira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo