Governo de Rondônia
28/03/2024

INVESTIMENTOS

Governo de Rondônia inaugura bloco de salas de aulas na Escola Estadual Maria Arlete Toledo, em Vilhena

14 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Foi construído um bloco com 3 novas salas de aulas

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou um bloco com três novas salas de aulas, uma caixa d’água e banheiros reformados para reforçar a capacidade de atendimento aos estudantes da Escola Estadual Maria Arte Toledo, localizada no município de Vilhena em solenidade realizada na tarde de quarta-feira (13).

Com novas salas, atendimento aos estudantes será ampliado

O diretor da escola, Rosemar Edmann, afirmou que as melhorias na unidade estão sendo realizadas em tempo oportuno, otimizado a organização da unidade. “Hoje são atendidas 32 turmas no período diurno e nove no noturno, totalizando 41 turmas. Cerca de 1.300 estudantes são atendidos pela unidade, que possui aproximadamente cem servidores trabalhando em sua gestão”, disse o diretor.

Edmann pontuou ainda que, além da construção do blocos de salas de aulas, a escola recebeu 32 computadores novos para os laboratórios de informática e mais cinco ares-condicionados e ventiladores para dar mais conforto a comunidade escolar.

O diretor também destacou que, com avanço da vacina contra o coronavírus no Estado, a unidade retornou com todas as turmas, porém de forma gradual e híbrida, seguindo os protocolos sanitários e o plano de retorno disponibilizado pela Seduc.

Durante a solenidade, a estudante Paula Lauck, de 17 anos, que cursa o 3º ano do ensino médio, entregou um desenho artístico do governador Marcos Rocha e o parabenizou pelos investimentos na unidade. “Eu estudo nesta escola desde o 6º ano, e pude acompanhar o antes e depois. O Governo do Estado tem feito um excelente trabalho, pois tudo isso estimula os estudantes a seguir no colegial e buscar um futuro melhor”, disse.

Estudante fez um desenho artístico do governador

O secretário da Educação, Suamy Vivecananda, afirmou que o governo não está fazendo favor a ninguém. “Não estamos fazendo favor, estamos apenas cumprindo o que o governador se propôs a realizar no Estado, trazendo melhorias para a população rondoniense”, expressou o secretário.

O governador Marcos Rocha pontuou que todos os investimentos realizados são para garantir que a comunidade escolar tenha uma educação ainda mais qualificada e em crescimento constante. “Temos condições de avançar e vamos continuar avançando. Rondônia está no 6° lugar no Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e em  1° lugar na região Norte. Mas vamos continuar trabalhando e, se Deus permitir, vamos elevar o nível da nossa Educação para o 1º lugar”, disse.

Marcos Rocha parabenizou ainda os profissionais da Educação pelo Dia dos Professores a ser celebrado nesta sexta-feira (15) e os incentivou a prosseguir. Disse que, se Deus permitir, vai seguir trabalhando para elevar a qualidade de vida dos rondonienses e investindo na Educação assim como nas demais áreas.

Confira galeria de imagens


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Sarah Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Obras, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo