INVESTIMENTO

Governo de Rondônia entrega obra de reforma e pintura em escola estadual, no município de Cacoal

18 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de proporcionar conforto aos estudantes e servidores que integram o quadro pedagógico das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, o Governo de Rondônia realizou na sexta-feira (17), o ato de inauguração da obra de reforma geral e pintura na Escola Estadual Paulo Freire, em Cacoal. A unidade escolar está sob a jurisdição da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal e, atende um total de 505 alunos da Educação Básica, matriculados nas etapas de Ensino Fundamental e Médio e possui em seu quadro pedagógico e administrativo, 40 servidores.

Durante o ato de inauguração, a unidade recebeu oficialmente a obra de reforma e pintura geral. No total, foram investidos R$ 224.823,27 (duzentos e vinte e quatro mil, oitocentos e vinte e três reais e vinte e sete centavos), advindos de recurso próprio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Estudantes usufruindo do refeitório recém reformado

DIREITO À EDUCAÇÃO

Na ocasião, a gestora da unidade, Rosangela Maria agradeceu ao Governo pelo investimento. “Investir em melhorias no ambiente escolar é garantir o direito de todos à educação. As transformações nas estruturas físicas das escolas demonstram nossa preocupação e respeito desta gestão com a nossa comunidade escolar”, ressaltou.

RENDIMENTO ESCOLAR

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “tem sido prioridade do Governo, trabalhar para que a comunidade escolar seja acolhida em espaço confortável, adequado, saudável e acolhedor, dessa forma, aumentando o rendimento escolar dos estudantes rondonienses”, ressaltou.

Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Sarah Garcia