Governo de Rondônia
27/04/2024

TRANSPORTE

Governo de Rondônia disponibiliza transporte para alunos indígenas, ribeirinhos e da zona Rural que irão fazer o Enem 2023

04 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Além do transporte terrestre, haverá transporte fluvial disponibilizados pelo Governo do Estado

O Governo de Rondônia disponibilizará ônibus escolares para transportar estudantes ribeirinhos, indígenas e zona Rural que moram em localidades de difícil acesso que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (5), e no dia 12 de novembro, que corresponde a primeira e segunda etapas, respectivamente. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as Coordenadorias Regionais de Ensino (CREs), alinharam parceria com os municípios para que esse transporte seja possibilitado.

Em Guajará-Mirim, serão cinco ônibus à disposição dos alunos. Em Vilhena haverá um ônibus e uma camioneta para os estudantes indígenas. Em Costa Marques serão dois ônibus com a capacidade de transporte de até 100 estudantes. Em Rolim de Moura, Porto Velho, Machadinho do Oeste e Ariquemes também terão ônibus disponíveis. As orientações acerca do horário de deslocamento serão repassadas diretamente pelas Coordenarias para as unidades escolares.

Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, é imprescindível ressaltar que o Governo de Rondônia investiu em inúmeros aulões pré Enem focados no conteúdo do Exame, além de simulados e revisões por meio das plataformas “Revisa +” e “Revisa + Enem” que atenderam alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos do Ensino Médio durante todo o ano letivo.

Embarcações estarão à disposição para transportar alunos

TRANSPORTE FLUVIAL

Além do transporte terrestre, haverá transporte fluvial, com 50 embarcações que estarão à disposição para transportar alunos da área ribeirinha na região do Baixo Madeira, em Porto Velho.

Para o governador Marcos Rocha, “este momento é importante para a vida de muitos alunos, quando estarão concorrendo a uma vaga no ensino superior e facilitar o acesso destes alunos aos locais de prova com a máxima antecedência possível é a missão do Estado durante os próximos dois domingos”.

ANTECEDÊNCIA

Os estudantes devem estar atentos para os horários do exame. Os portões abrirão às 11h em Rondônia e fecharão às 12h, horário local. No primeiro dia, domingo (5), a duração vai até 18h; no segundo, até 19h.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Wilson Neves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo