Governo de Rondônia
28/04/2024

Educação

Governo de Rondônia disponibiliza Plano Operacional para a Educação com ações realizadas no combate ao coronavírus

28 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

As ações estão presentes no Plano Operacional dando continuidade às estratégias para quando as aulas presenciais retornarem

Visando minimizar os impactos causados pela pandemia causada pelo coronavírus e manter o direito à educação mesmo com a suspensão das aulas presenciais na rede pública de ensino, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), estabelece uma série de medidas apresentadas no “Plano de Retorno às Aulas Presenciais” criado em 2020 para garantir a manutenção do sistema educacional, além de estabelecer medidas para prevenção e enfrentamento ao coronavírus. As ações contam com a participação de entidades de classes ligadas às questões de educação e saúde.

Para acompanhar todas as estratégias já efetuadas, a Secretaria de Educação disponibiliza o Plano Operacional dando continuidade às ações estratégias de enfrentamento à Covid-19. A exemplo das práticas já concluídas estão os insumos oferecidos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar, dentre outras ações detalhadas para o desenvolvimento do Plano.

O Plano com as diretrizes é uma estratégia para o recomeço das atividades escolares presenciais, mas ainda não há perspectiva de retorno. No entanto, a Seduc não mede esforços para oferecer condições visando atender a toda comunidade escolar quando for possível o retorno das aulas presenciais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Cleber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo