10/05/2024

Esportes

Governo de Rondônia assina Termo de Sediamento e formaliza realização dos Jogos Intermunicipais em Ji-Paraná

18 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A cidade de Ji-Paraná volta a sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR/2016) após 33 anos da implantação da competição. O Termo de Sediamento foi assinado na sexta-feira (15), em cerimônia realizada no auditório da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE) e foi prestigiada por autoridades, desportistas, educadores, empresários e imprensa local.

O documento foi assinado pelo prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, e pelo secretário geral do JIR/2016, Edvaldo Botelho Araújo. O evento esportivo ocorrerá de 2 a 11 de novembro.

Esta será a quarta vez que Ji-Paraná sediará os Jogos Intermunicipais, que deverá envolver 2.900 atletas, mais dirigentes das 14 modalidades que serão disputadas pelas delegações dos 29 municípios já confirmados. Para essa edição, o JIR traz como inovação a competição na modalidade de futebol de campo masculino.

Para o prefeito Jesualdo Pires, recepcionar evento grandioso como esse reforça que Ji-Paraná se consolida cada vez mais em cidade dos grandes eventos. “Estamos preparados para receber essa competição, que nos proporciona mais crescimento em vários aspectos”, disse o prefeito, ao elencar os avanços municipais nas praças esportivas e destacar o aquecimento comercial dos setores hoteleiro e gastronômico.

Edvaldo Botelho elogiou a localização privilegiada, as praças esportivas disponíveis na cidade e também incentivou o envolvimento das empresas locais em participar dos processos licitatórios que cercam o evento.

“Sugiro maior envolvimento do empresariado local na participação das licitações do Governo e das prefeituras para vendas de camisetas, uniformes, alimentação e hospedagem das equipes”, explicou Botelho, incentivando a inclusão da comunidade empresarial no JIR/2016.

Em 2015, a fase final do JIR ocorreu em Cacoal e contou com a participação de 23 municípios. A cidade-sede foi vencedora e recebeu o título de hexacampeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio