Governo de Rondônia
22/07/2024

FESTA FOLCLÓRICA

Governo de RO oferece atendimento especial aos brincantes do Arraial Flor do Maracujá

25 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A Sejucel também é responsável por distribuir lanches aos brincantes ao término das apresentações

Durante a 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, o maior do Norte, que acontece entre os dias 21 e 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto, o governo de Rondônia está oferecendo um serviço especial de acolhimento aos brincantes. Após cada apresentação, a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) distribui aos participantes e membros da organização, água, suco e lanche, além de atendimento médico, conforme as necessidades.

O atendimento é realizado por bombeiros civis e conta com uma ambulância estacionada ao lado do palco, disponível a qualquer momento. A enfermeira Leatricia Amorim explicou como é feito o atendimento. “Nós realizamos um atendimento de primeiros socorros, oferecendo suporte imediato para qualquer eventualidade. Por conta da apresentação, muitos saem exaustos e precisam de cuidado”, afirmou.

Brincantes recebem os cuidados necessários ao final de cada apresentação

A bombeira civil, Jéssica Litti destacou a importância do atendimento preventivo. “Nosso trabalho é garantir que os brincantes estejam seguros durante as apresentações e preparados para qualquer situação de emergência. A presença da ambulância e nossa equipe pronta para agir fazem toda a diferença,”pontuou.

Com o suporte médico e a distribuição de lanches aos brincantes, a Sejucel tem promovido todo o apoio aos brincantes, para que todos estejam em segurança, e a festa folclórica transcorra em harmonia. O secretário Júnior Lopes, ressaltou o objetivo da acolhida. “Buscamos proporcionar segurança e atenção para todos os participantes do Arraial Flor do Maracujá. Queremos que se sintam valorizados durante todo o evento,” ressaltou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou a relevância de valorizar aqueles que se empenham em trazer belas apresentações ao arraial. “Todo este trabalho que o governo está desenvolvendo é em reconhecimento aos grupos folclóricos. Queremos que saibam que seus esforços e dedicação são reconhecidos e apreciados,” salientou.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO 40º ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ

1º DIA DO EVENTO

2º DIA DO EVENTO

3º DIA DO EVENTO 

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Malta
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
40ª Arraial Flor do Maracujá, Cultura, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Lazer, Municípios, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo