Governo de Rondônia
23/11/2024

FUNPAR

Governador nomeia responsáveis pela administração das atividades do teatro e sala de artes de Rondônia

28 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Severino Costa  conversa com os artistas observado por Fabiano Barros e Gilca Lobo

Severino Costa (sentado) com o gerente de Cultura da Secel, Fabiano Barros; e Gilca Lobo, diretora artística da Funpar

O gerente de Cultura da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Fabiano Barros, reuniu na noite de terça-feira representantes de vários segmentos culturais que atuam em Porto Velho para apresentar a Diretoria da Fundação Palácio das Artes Rondônia (Funpar), que a partir de agora será responsável pela administração das atividades no Palácio das Artes Rondônia e na Sala Guaporé.

Para a Presidência da Fundação, o governador Confúcio Moura nomeou o administrador e professor universitário, Severino Costa; para a Diretoria Artística, Gilca Lobo; e para a Direção da Sala Guaporé, Marcelo Yamazaky. Além dos dirigentes remunerados foram nomeados também, como pauteiros, Carlos Levy, Cleber e Leninha Bastos. “Quero deixar bem claro, que esse cargo que estamos assumindo não é remunerado”, observou Levy.

Severino Costa falou da satisfação em ter sido convidado pelo governador para assumir a missão de dirigir os destinos do teatro. “Quando atendi ao telefone e o governador me fez o convite, juro que não acreditei. A ficha só caiu minutos após”, disse Costa, colocando a Diretoria à disposição dos segmentos culturais para, juntos, transformarem o Palácio das Artes Rondônia em referência nacional. “Tudo só depende da gente”, garantiu.

De acordo com Fabiano Barros, a solenidade de posse será marcada pelo superintendente de Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes. “Creio até o final desta semana a solenidade aconteça com muitos convidados presentes”, afirmou Fabiano.

Mesmo antes de sair a nomeação, Severino Costa disse que procurou alguns contatos no sentido de viabilizar recursos para a Funpar. Cobrado sobre o alvará de funcionamento do teatro, ele esclareceu que provavelmente até a próxima sexta feira (29) o documento já esteja com a Fundação. “Por enquanto é o que temos, vamos trabalhar”, argumentou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Silvio. Santos
Fotos: Silvio M. Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo