COMPETIÇÃO

Ginastas rondonienses participam do Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, em Sergipe

17 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Treze ginastas rondonienses embarcaram para representar o Estado no XVII Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, em Aracajú

A equipe de ginastas de Rondônia embarcou esta semana para Aracajú, estado de Sergipe, onde participa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Aeróbica e XVII Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica. A competição acontece de 15 a 19 de setembro. A delegação rondoniense é compostas por 13 atletas, a técnica da equipe e duas acompanhantes.

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), não mediu esforços para auxiliar a equipe rondoniense com o fornecimento de passagens aéreas, que foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Neidson de Barros Soares e contrapartida da Sejucel, conforme preconiza a Portaria 06/2017 que estabelece procedimentos para concessão de incentivo ao atleta e paratleta previsto no “Programa de Desenvolvimento do Desporto de Rendimento” e suas alterações.

Ginastas receberam passagens para participar do campeonato nacional em Aracajú (SE)

A equipe é formada por atletas de vários clubes filiados à Federação Rondoniense de Ginástica (FRG), tais como: Clube Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (Cecro), Clube Escola Pingo de Gente, Clube Conselho Escolar da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, Clube Sport Club Genus de Porto Velho e Clube Associação de Pais e Mestres do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

O destaque é para a atleta Barbará Alejandra, da Venezuela e mora atualmente com a família em Porto Velho desde 2020. Praticando ginástica na Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Darcy Ribeiro, ela vai estar representando o Estado em uma competição nacional.

A competição encerra no domingo (19), porém a delegação de Rondônia estará em Aracajú até o dia 20, treinando no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica, com orientação dos treinadores da seleção brasileira de ginástica, com retorno previsto na próxima terça-feira (21).

Texto: Gabriel Metran
Fotos: Gabriel Metran e Juscimara Campos