Governo de Rondônia
28/03/2024

ESPORTE

Futsal do Centro de Treinamento da escola de Rolim de Moura conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, no Rio de Janeiro

16 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe rolimourense venceu o time do estado do Amapá, com um placar de 4×0

A equipe do Futsal Infantil Feminino do Centro de Treinamento do Desporto Escolar – CTDE (Time Rondônia) da Escola Coronel Aluízio Pinheiro Ferreira -APF, de Rolim de Moura, conquistou na primeira semana de novembro, o 3° lugar  nos Jogos Escolares Brasileiros – Jeb’s 2022, no Estado do Rio de Janeiro (RJ), realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, com o apoio da Federação de Esporte Escolar de Rondônia – Feero.

As dez atletas da categoria infantil de 12 a 14 anos, do time rolimourense, comandas pelo professor/técnico especialista em Futsal, Eduardo Barros “Edu Barros” venceram o time do estado do Amapá, com um placar de 4×0.

Desfile com caminhão dos Bombeiros foi realizado pelas ruas do município

De acordo com o técnico Eduardo Barros, a vitória se resume em uma longa caminhada com muitos treinos e desempenho das atletas, em que passaram pelas fases municipal, regional, estadual e agora nacional. “Treinamos o ano todo, para obter o resultado positivo. Agradeço ao apoio de todos envolvidos no projeto CTDE, da equipe gestora da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira, da Coordenadoria Regional de Educação, por entenderem a importância do projeto para os nossos estudantes”, comentou.
Durante a visita ao Palácio Rio Madeira – PRM na quarta-feira (9), as atletas e técnico foram recepcionados pela secretária da de Estado da Educação, Ana Pacini, que ressaltou a conquista; parabenizando as atletas por trazerem o troféu do terceiro lugar do futsal infantil feminino para Rondônia.

“O momento é de gratidão. Gratidão ao governador Marcos Rocha e à secretária de Educação Ana Pacini, a nossa coordenadora de Educação Física, Marlene Cardoso e aos gestores da escola APF, diretor Gildo Ramos e a vice-diretora Nilda Tigre, por acreditarem, investirem e incentivarem o projeto CTDE, em Rolim de Moura, que fomenta diretamente o esporte em harmonia com a Educação. Mesmo depois de um período de pandemia, os jogos escolares aconteceram, trazendo bons resultados. Agradeço também o apoio dos pais e ao professor Eduardo Barros pelo comprometimento com os nossos estudantes”, enfatizou a coordenadora regional de Educação, professora Rita Degam.
O time foi recebido nessa segunda-feira, (14), com honrarias e também direito à desfile em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas do município.

CTDE
O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc e coordenação da Gerência de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar – Gefacee possui 12 Centros de Treinamento de Desporto Escolar – CTDE – Time Rondônia, nos municípios de Porto Velho, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal e Ariquemes, que qualificam as equipes a disputarem competições de níveis elevados, estimulando os estudantes a irem além dos ensinamentos curriculares. Os Centros de Treinamento podem ter categorias pré-mirim (6 a 7 anos); mirim (8 a 11 anos); infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Cleber Souza e Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo