Governo de Rondônia
26/04/2024

ESPORTE

Fórum de Educação Física e Desporto Escolar reúne professores para estabelecer ações ao esporte escolar estadual

18 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Para debater e planejar ações para educação física e desporto escolar de Rondônia, mais de 70 professores de educação física do Estado participam do Fórum de Educação Física e Desporto Escolar nos dias 20 e 21 deste mês, em Porto Velho. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e acontece no auditório da Escola Estadual Major Guapindaia, a partir das 8h30.

O evento pretende estabelecer diretrizes de trabalho para a educação física e desporto escolar e estreitar as relações entre os professores e a Seduc para direcionar as ações voltadas para a educação física estadual. A programação nos dois dias de fórum conta com palestras, oficinas e salas temáticas.

O gerente de educação física, desporto e cultura escolar, Ítalo Aguiar, comenta que é a relação entre a Secretaria e os docentes é fundamental para traçar metas e obter sucesso. “É de suma importância a participação dos professores nos planejamentos estratégicos para desenvolvermos ferramentas que contribuíam diretamente a esses profissionais em busca de uma resultados e educação de excelência”, pondera.

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, foi a idealizadora do evento e diz que  acredita no profissional de educação física como um grande contribuinte nas ações desenvolvidas na escolas, quanto curriculares como ocultas. “Sem que o aluno perceba, o esporte modifica gradualmente para melhor a criança e o jovem. Por isso que a educação física e o desporto escolar é tão importante para a vida do estudante”, afirma.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo