Governo de Rondônia
27/04/2024

PLANEJAMENTO ANUAL

Formação de práticas para educadores realizada pelo Canal da Mediação Tecnológica

10 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O objetivo do processo formativo é propor um momento de compartilhamento, trocas de ideias e de aperfeiçoamento destinados aos envolvidos

O Governo de Rondônia promoveu a formação “Integrando práticas: escolhas curriculares no planejamento anual, metodologias de ensino e avaliação de aprendizagem”, no canal da Mediação Tecnológica, pelo YouTube. A capacitação foi dividida em dois blocos, um em cada dia, e contou com mais de 16,3 mil visualizações, somando os dois vídeos. O evento ocorreu nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Porto Velho.

Segundo a coordenadora, Izis Cúbia, o objetivo do processo formativo é propor um momento de compartilhamento, trocas de ideias e de aperfeiçoamento destinados aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores.

A capacitação foi dividida em dois blocos, cada bloco em um dia

“Teremos a oportunidade de aprimorar conceitos e práticas voltadas à avaliação, ao currículo, competências e habilidades junto à aprendizagem, em especial para a prática educativa”, pontuou Izis Cúbia.

A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini esteve presente na abertura para falar das ações atuais promovidas nas 408 escolas do Estado.

MELHORIA NA EDUCAÇÃO

Segundo a Secretária, Ana Pacini, desde 2019, o Governo vem investindo na Educação de Rondônia, com revitalização dos espaços escolares, investimento em mobília e materiais pedagógicos, entre outros. Em 2024, nossa referência será a formação e o aperfeiçoamento das equipes pedagógicas.

“Também não posso deixar de agradecer ao empenho dos professores e de toda a equipe técnica que fizeram o ano de 2023, um verdadeiro sucesso. Através do esforço desses profissionais, conseguimos realizar diversas ações e avaliações externas”, destacou a secretária.

A meta deste ano é melhorar os índices das avaliações e os desempenhos dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino. “Quando nos unimos e buscamos nos aperfeiçoar, conseguimos proporcionar uma educação de excelência aos nossos alunos e garantir um futuro de possibilidades a eles”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Cléber Souza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo