Governo de Rondônia
30/04/2024

Flor

Flor do Maracujá começa nesta quinta-feira

09 de junho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Tudo pronto para o Arraial Flor do Maracujá – XXX Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás que começa nesta quinta-feira e vai até 10 de julho, no quadrilátero composto pelas ruas Tiradentes, Imigrantes, Uruguai e Cipriano Gurgel.

Com muitas novidades na estrutura, o arraial que este ano terá um dia a mais, começa com homenagens aos 30 personagens que fizeram e fazem parte da história deste, que é o segundo maior arraial do Brasil.

O secretário Francisco Leilson “Chicão” explicou que, “para comemorar essa data especial, além das homenagens teremos também o Show Nacional com a banda Quinteto Violado” e fez questão de frisar que esta festa é de todos e terá inicio às 20h, no espaço do Flor.

Quinteto Violado

O grupo musical pernambucano que surgiu em 1971 começou sua carreira buscando traçar um novo caminho para a MPB. Diante da indecisão no cenário da música nacional, após a irrupção do movimento tropicalista, o QUINTETO VIOLADO apresentou uma proposta fundamentada nos elementos musicais da cultura regional, através de trabalhos de pesquisa e da própria vivência de cada um dos seus integrantes, originários da região Nordeste do Brasil.

Conseguindo extrair das mais simples manifestações populares a sua essência rítmica e melódica, o Grupo criou uma nova concepção musical, reafirmando a idéia de que toda arte é sempre a universalização do popular.

Hoje, já são 35 anos de trabalho, onde se intercalam pesquisas, espetáculos, discos, festivais e excursões internacionais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo