JOGOS ESCOLARES

Fase Macrorregional do Joer em Porto Velho tem data prevista para julho

01 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Esta fase contará com 18 modalidades, sendo olímpicas e paralímpicas

A Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer 2022, já tem data prevista para o dia 14 de julho, em Porto Velho. O Joer acontecerá com a realização do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

Esta fase contará com 18 modalidades, sendo olímpicas e paralímpicas, e a expectativa para as inscrições, que estarão abertas até o dia 15 de junho, é de que 45 escolas participem na Capital, contando com dois mil estudantes participantes nessa edição, com jogos que serão realizados em 17 locais.

O Joer tem por finalidade aumentar a participação nas modalidades esportivas olímpicas e paralímpicas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado de Rondônia, e também promover a ampla mobilização da juventude estudantil rondoniense em torno do esporte.

Para o titular da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar – Gefecee, Expedito Ferreira Santana, a expectativa é de que os jogos tenham um bom nível técnico, e que os estudantes e professores estejam motivados após dois anos sem atividades.

MODALIDADES ESPORTIVAS

• Basquete;