Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Expansão do ensino integral em 2017 é discutida em reunião em Porto Velho

23 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A partir do próximo ano, várias escolas da rede pública estadual de Porto Velho trabalharão com o sistema de ensino integral para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os alunos irão permanecer na escola das 7h30 às 17h15, com direito a café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Participaram da reunião, diretores, gerentes, coordenadores e chefes de setores pedagógicos da Seduc, além de representantes do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação e do Instituto Sonho Grande

Participaram da reunião, diretores, gerentes, coordenadores e chefes de setores pedagógicos da Seduc, além de representantes do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação e do Instituto Sonho Grande

A definição das atividades aconteceu em reunião nessa terça-feira (22), na Secretaria de Estado da Educação  (Seduc), com a participação de diretores, gerentes, coordenadores e chefes de setores pedagógicos. O ensino integral já existe em várias escolas em Porto Velho.

A reunião teve ainda a presença da representante do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Maria Luciele Silva; e do Instituto Sonho Grande (ISG), Nátalia Braga.

A secretária Fátima Gavioli disse que será implantado o ensino integral diferenciado direcionado apenas aos alunos do Ensino Médio, com cursos técnicos profissionalizantes no horário oposto aos das aulas regulares, como informática, eletrotécnico, entre outros..

Para receber os alunos em tempo integral, as escolas terão a estrutura adaptada, inclusive banheiros com vestiários para que os alunos tenham espaço para tomar banho e trocar de roupa durante o dia.

Os alunos terão quatro horas diárias de aula com as disciplinas convencionais, de acordo com cada série. No restante do período, serão realizadas oficinas pedagógicas, aulas de reforço, curso de informática e atividades esportivas. A expectativa, de acordo com a secretária Fátima Gavioli, é firmar parcerias para oferecer cursos profissionalizantes.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo