Governo de Rondônia
19/04/2024

COMPETIÇÃO

Ex-atleta do Joer é uma das esperanças de pódio no regional do Brasileiro de Judô em Ji-Paraná

29 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A competição da Confederação Brasileira de Judô acontece em Ji-Paraná pela quarta vez

 

Aos 18 anos, o judoca Ruan Gladson coleciona medalhas de ouro em várias competições, quatro delas foram conquistadas nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). Ele é uma das esperanças de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV – que será realizado no ginásio de esportes Gerivaldão, de 3 a 5 de maio, em Ji-Paraná.

A trajetória de sucesso do rondoniense Ruan Gladson iniciou no Joer. Foram quatro medalhas de ouro e uma de prata conquistadas ao longo das participações dele na competição escolar. No Brasileiro em Ji-Paraná, o faixa preta Gladson está confiante que vai repetir o sucesso de 2015, quando tinha 15 anos e foi o campeão brasileiro da Região IV, que envolve judocas dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

O faixa preta Ruan Gladson está otimista pela classificação em Ji-Paraná

Caso materialize a vitória almejada em Ji-Paraná, Ruan Gladson se classifica para etapa nacional da competição pela categoria sub-21, até 73 kg, que será realizada em setembro, em Lauro de Freitas (BA).

“Todos os meus esforços estão concentrados nas lutas das quais participarei em Ji-Paraná. Não tenho dúvida de que a maior responsabilidade é minha, por isso venho treinando regularmente para apresentar o meu melhor e garantir a classificação”, disse o faixa preta.

A competição em nível nacional é atribuída à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e tem a Federação de Judô de Rondônia (Fejur) como organizadora em Rondônia. O governo estadual apoia a realização do evento esportivo por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que também é responsável pela realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). “O estado será representado por 133 judocas”, assinala o superintendente Jobson Bandeira.

A competição em Ji-Paraná será disputada nas categorias Sub 13, 15, 18, 21 e Sênior. Os vencedores de cada categoria vão às finais que começam em junho e seguem até dezembro em várias localidades brasileiras. “Esta é a quinta vez que Rondônia sedia o campeonato da CBJ, sendo quatro vezes em Ji-Paraná”, pontua o presidente da Fejur, Antônio Carlos Tenório, mais conhecido como “Paraná”.

Leia mais:

Viagem no tempo: Museu da Memória Rondoniense digitaliza fotos, mapas, jornais e documentos antigos

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu terá 53 atletas rondonienses com apoio do governo do Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo