Governo de Rondônia
27/04/2024

RECONHECIMENTO

Estudantes vencedores do Projeto ‘Redação Turismo 2023’ são homenageados

17 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O ato de culminância também contou com a participação da banda de música da Polícia Militar de Rondônia

O Governo de Rondônia realizou na manhã desta terça-feira (17), na escadaria do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, uma solenidade de recepção e homenagens para estudantes que se destacaram no Projeto ‘Redação Turismo’. O ato de culminância também contou com a participação da banda de música da Polícia Militar de Rondônia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o concurso contribuiu com a valorização do patrimônio geográfico e cultural do estado. “É uma iniciativa que ajuda a difundir o potencial da nossa região”, ressaltou.

Durante a abertura da solenidade a titular da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Ana Lúcia Pacini, parabenizou os estudantes e afirmou que as redações ressaltaram a importância de conhecer o patrimônio histórico e cultural do Estado, bem como, a necessidade de preservá-los. Para a realização do projeto a Seduc contou com a parceria da Superintendência Estadual de Turismo – Setur.

As redações atenderam os critérios do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e foram disponibilizadas para correção e instruções dentro da plataforma Revisa Enem.

A equipe gestora das escolas estaduais dos 52 municípios de Rondônia esteve empenhada incentivando os estudantes a participarem. Para os que obtiveram o 1º lugar, além das homenagens, farão uma excursão pelos principais pontos turísticos de Porto Velho com a equipe da Setur.

Segundo o superintendente de turismo Gilvan Pereira, a excursão é uma das formas mais atrativas para se adquirir conhecimento cultural e histórico. “Este passeio será uma forma de reconhecer o esforço e o talento destes estudantes”, destacou.

No total, foram 31 alunos vencedores, que representaram as seguintes escolas: Juscelino Kubitschek De Oliveira de Alta Floresta D’oeste, Artur Da Costa E Silva de Alto Alegre Dos Parecis, Santa Ana de Alvorada Do Oeste, Marechal Rondon de Buritis, José De Anchieta de Cabixi, Josino Brito de Cacoal, Francisca Julia Da Silva de Castanheiras, Tancredo De Almeida Neves de Cerejeiras, Manuel Bandeira de Colorado Do Oeste, Doutor Oswaldo Piana de Corumbiara, Angelina Dos Anjos de Costa Marques, Jean Piaget de Espigão Do Oeste, Colégio Tiradentes Da Polícia Militar (Ctpm Iv) de Ji-Paraná, Vivaldino Fernandes De Ávila de Machadinho Do Oeste, Nilo Coelho de Ministro Andreazza, Aurélio Buarque De Holanda Ferreira de Nova Brasilândia Do Oeste, Marechal Cândido Rondon de Novo Horizonte Do Oeste, Benedito Laurindo Gonçalves de Parecis, Raimundo Euclides Barbosa de Pimenta Bueno, Inácio De Castro de Pimenteiras Do Oeste, Carlos Drumond De Andrade de Presidente Médici, José Severino Dos Santos de Primavera De Rondônia, Coronel Aluízio Pinheiro Ferreira de Rolim De Moura, Juscelino Kubitschek de Santa Luzia Do Oeste, Monteiro Lobato de São Felipe Do Oeste, Campos Sales de São Francisco Do Guaporé, Princesa Isabel de São Miguel Do Guaporé, Oswaldo Pianna de Seringueiras, Altamir Billy Soares de Urupá, Bartolomeu Lourenço De Gusmão de Vale Do Anar e Shirlei Ceruti de Vilhena.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Frank Nery e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Concursos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo