Governo de Rondônia
20/04/2024

ESPORTE

Estudantes de Vilhena participam de treinamento em Porto Velho para disputarem campeonato de ginástica rítmica na Bahia

23 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Treinamento para competir na edição 2021 do Troféu Gorba de Ginástica Rítmica

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem incentivado os estudantes da Rede Estadual de Ensino a se desenvolver na área do esporte. Na última semana, três ginastas rítmicas do Centro de Treinamento de Desporto Educacional (CTDE) de Vilhena estiveram em Porto Velho para participar de um treinamento especial para competir na edição 2021 do Troféu Gorba de Ginástica Rítmica, mais conhecido como “Copa Gorba”, que será realizado em dezembro, na cidade de Salvador (BA).

Ginastas aproveitaram estadia na Capital para conhecer as instalações da Seduc

Ketlyn Prado Santos, de 15 anos, aluna do 9º ano; Mariana Luiza Nascimento Miranda e Julia Lovinski Almeida, ambas de 13 e alunas do 8º ano, concluíram o treinamento especial promovido pela Federação Rondoniense de Ginástica (FRG) no último sábado (21).

Segundo a treinadora Deisielle Barbosa, esta é a primeira vez que as atletas vão competir fora do Estado. As competições esportivas, segundo ela, foram interrompidas por conta da pandemia de coronavírus e estão sendo retomadas neste ano. “A pandemia surgiu assim que as estudantes ingressaram na equipe, o que interrompeu as competições”, explicou.

As ginastas aproveitaram a estadia na Capital para conhecer as instalações da Seduc. Na ocasião, o secretário Suamy Vivecananda, informou que a Secretaria estará apoiando as jovens a continuar batalhando para alcançar seus objetivos custeando as passagens de ida e volta para a Bahia. “Estaremos torcendo e acredito que irão conseguir. A pausa que a pandemia proporcionou não vai atrapalhar a evolução de vocês”, argumentou.

De acordo com Deisielle, mais sete atletas serão selecionados nos próximos dias para participar das competições, totalizando 10 ginastas que irão representar o Estado de Rondônia no evento. “Vocês são guerreiras e vão conseguir. A pausa que a pandemia proporcionou não vai atrapalhar a evolução de vocês”, finalizou. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Deisielle Barbosa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo