Governo de Rondônia
28/04/2024

EXAME NACIONAL

Estudantes da Rede Estadual de Porto Velho participam da última edição do Aulão “Foco no Enem”, nesta quinta-feira

18 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Quase mil alunos participaram do último Aulão “Foco no Enem”, no Teatro Palácio das Artes

O encerramento das atividades de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, acontece na quinta-feira (19), com a última edição do Aulão “Foco no Enem”, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho. A atividade vai atender a um público de mais de mil alunos do 3º ano do ensino médio, no horário de 12h às 17h30. O evento é promovido pelo Governo de Rondônia em parceria com duas instituições particulares de ensino.

A Secretaria de Estado da Educação é a executora do aulão junto aos parceiros, e serão ministradas aulas nas disciplinas: Física, Redação, Biologia, Matemática e Química. As escolas participantes são: Escola Estadual Professor João Bento da Costa, Escola Estadual Major Guapindaia, Instituto Carmela Dutra, Escola Estadual Eduardo Lima e Silva, Escola Estadual Murilo Braga, Escola Estadual Capitão Cláudio, Escola Estadual Marechal Castelo Branco, Escola Estadual Barão do Solimões, Escola Estadual Getúlio Vargas e Colégio Tiradentes da Polícia Militar I.

Aproximadamente 30 profissionais estão envolvidos, incluindo professores e pessoal de apoio. A titular da CRE de Porto Velho, Ana Cristina, destacou o comprometimento da Seduc em promover esses tipo de ação. “A Seduc tem desenvolvido um trabalho muito forte de incentivo e preparação dos estudantes para as avaliações externas, tanto do Sistema de Avaliação de Educação Básica – Saeb, quanto para o Enem deste ano”, pontuou.

Conforme informado pela diretora-geral de Educação, professora Irany Oliveira, o Enem 2023 será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. “Os aulões estão acontecendo em todo o Estado com a organização da CREs, e apoio da Seduc. Esta é a última edição na Capital, porém até o dia do exame, as escolas vão manter suas programações de corujões, aulas e plantões tira-dúvidas”, afirmou.

A plataforma Revisa Enem possui espaços para estudantes se prepararem para o Enem 2023

DESTAQUES NO REVISA MAIS ENEM

A plataforma virtual Revisa Enem é uma solução educacional que conta com um espaço específico para produção e correção de redação, com propostas temáticas inéditas, além de outras atividades. Nesse ambiente virtual, estudantes do Estado têm alcançado notas surpreendentes, como é o caso da estudante do Distrito de Rio Pardo que alcançou nota 1000.

A estudante de apenas 16 anos, Eduarda Amaral, da Escola Estadual Fernando de Souza Gomes, jurisdicionada pela CRE de Buritis, tem se preparado bastante para o exame. “Sempre discuto com os meus pais sobre os temas para ampliar o meu repertório de escrita, e almejo que eu tenha o mesmo desempenho no exame, pois o meu sonho é cursar Engenharia Civil ou Medicina”, destacou.

Para o coordenador da CRE de Buritis, Yuri Lopes, o Estado acertou em investir na plataforma, com isso garante que todos os alunos tanto da cidade quanto do campo tenham acesso ao ensino eficiente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Sarah Garcia e Emanuelle Pontes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo